Blog sobre Hérnia de disco, mostrando todos os aspectos dessa doença!

Espaço Vago

Esse espaço está vago para banners de 468x60 ou 728x90.
Mande agora um email para chakalat@gmail.com para saber o valor mensal. B

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hérnia de Disco Lombar







Causas sintomas Hérnia de Disco

A coluna vertebral é composta por vértebras, pelo interior das quais há um canal por onde passa a medula espinhal ou nervosa. Entre as vértebras da coluna estão os discos intervertebrais, que são estruturas em forma de anel com a função de amenizar o atrito entre uma vértebra e outra e amortecer o impacto.

As principais causas de hérnia de disco estão relacionadas a varios fatores, como a má postura, esforços decorrentes de atividades físicas excessivas ou inadequadas, excesso de carga, obesidade, estrutra genética, acidentes, entre outras.

A coluna vertebral é formada por um conjunto de vértebras separadas entre si por pequenos "colchões" denominados discos intervertebrais.

As vértebras são constituídas por ossos porosos (parte rígida) e os discos intervertebrais são constituídos por âminas de cartilagem (parte deformável).

A hérnia de disco lombar é um problema que felizmente tem cura. A dor na coluna é o principal sintoma da hérnia de disco lombar, e é comum de acontecer em pessoas com fraqueza abdominal e excesso de peso.

Muitas vezes, a hérnia de disco lombar só é percebida quando o problema já está em estágio avançado.

Evitar os fatores que contribuem para o aparecimento da doença é essencial: procure não carregar muito peso, evite ingerir muita bebida alcoólica e cigarro, e pratique exercícios físicos com cuidado e acompanhamento.

Quando estiver sentado ou em pé, busque manter a postura correta. Na correria do dia-a-dia, é muito fácil se descuidar da postura. Se você trabalha sentado, procure fazer intervalos de cinco a dez minutos em pé e dê pequenas caminhadas.
Ao sentir dor ou notar qualquer sintoma que pode indicar a ocorrência de uma hérnia de disco lombar, procure um médico. 



Você precisa conhecer o curso para Aprender o Tratamento Definitivo para Hérnia de Disco Lombar

Comente:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Popular

Noticias sobre Saúde



Digite seu e-mail e receba as novidades.


Você irá se cadastrar na nossa newsletter, não esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que irá para o seu e-mail.