O Nervo Ciático e Hérnias de Disco







Atualmente as dores nas costa que podem ser indicativos de problemas de coluna ou de tensões nervosas e decorrentes da postura tem duas causas muito óbvias:


O Nervo Ciático estende-se da região lombar ao quadril e a parte posterior da coxa, e quando está com alguma inflamação, tende a causar lombalgias, formigamentos nas pernas, e dores irritantes na musculatura. O desconforto acaba sendo geral. Normalmente esse desconforto causado pelo nervo ciático é decorrente da falta de cuidado com a postura geral do corpo, quando ficamos muito tempo na mesma posição, ou quando descuidamos da prática de exercícios físicos, como alongamentos e fortalecimento da musculatura. Para que tenha um resultado positivo no tratamento do desconforto causado pelas inflamações do nervo ciático, faz necessária a prática de alongamentos e massagens e a correção da postura. Para os casos de dores mais intensas e causadores de lombalgias descontroladas, o médico deve ser procurado com urgência.

A hérnia de disco decorre de uma série de elementos ainda não certificado pelos médicos com ampla certeza, mas, seguramente, a falta de atividades físicas e a flacidez muscular, ou a sobretensão estão relacionadas a saída dos discos que ficam entre as vértebras e dos canais das raízaes nervosas. O fator genético e a idade, bem como a obesidade, aprecem como causadores do problema também. A compressão irregular dos discos e dos nervos causam as dores e podem, em caráter mais severo levar a lesões irreversíveis. No momento mais grave, as cirurgias são o tratamento cabível. Hoje técnicas menos invasivas de cirurgias são aplicadas. No entanto, entre os tratamentos para as hérnias de disco, a correção de postura apresenta ótimos resultados, consiste em alongar a coluna na região da hérnia, diminuindo a pressão sobre os nervos.

Para evitar cirurgias, no momento inicial tem-se aplicado a fisioterapia com práticas de relaxamento muscular e adequação de postura; antiinflamatórios; aculpunturas; e exercícios para o fortalecimento da região que dá suporte à coluna. Normalmente os discos sofrem sobrecarga quando a musculatura que apoia a coluna encontram-se flácidos pelo sendentarismo.

COMO O COLETE COMPLETO DA NA FITNESS PODE LHE AJUDAR

Com o uso do colete completo, podemos reduzir a fricção das vértebras sobre os discos e os nervos, reduzindo as dores e até eliminando-as. Isso ocorre porque o colete permite a adequação da postura desde a região cervical até a região lombar. As alças superiores ajustam os ombros, clavículas e omoplata; a parte inferior composta pelo cinturão abdominal, reforça a musculatura, e o conjunto impede que o tórax recaia sobre o diafragma, aliviando os discos da compressão que sofre pela má postura.

Ainda com relação às dores causadas pelo nervo ciático, o mesmo ocorre em decorrência exclusiva da correção da postura. O usuário deve apenas lembra-se de praticar atividades físicas regularmente, pois a lombalgia decorrente da inflamação do ciático é causada pela sendentarismo e a tensão nervosa.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários: