O repouso pode melhorar as dores na Hérnia de Disco







http://www.herniadedisco.com.br/wp-content/uploads/2014/03/dormir-bem-coluna-vertebral.jpg

A hérnia de disco surge como resultado de diversos pequenos traumas na coluna que vão, com o passar do tempo, lesando as estruturas do disco intervertebral, ou pode acontecer como conseqüência de um trauma severo sobre a coluna. A hérnia de disco surge quando o núcleo do disco intervertebral migra de seu local, no centro do disco para a periferia, em direção ao canal medular ou nos espaços por onde saem as raízes nervosas, levando à compressão das raízes nervosas.

Há dois tipos de tratamento para a Hérnia:

    O tratamento tem o objetivo de restabelecer a estabilidade da coluna vertebral comprometida com a ruptura da estrutura discal. Não basta sedar a dor, mas sim restabelecer o equilíbrio da unidade funcional. O tratamento pode ser conservador como repouso, bloqueio anestésico, uso de analgésicos e antiinflamatórios, calor, fisioterapia e reeducação através de exercícios corporais.

    Já a cirurgia é aconselhada para garantir o restabelecimento da resistência e estabilidade da coluna vertebral. Sendo esta uma estrutura que suporta grandes cargas, apenas a retirada da hérnia não alcança esse objetivo principal, sendo necessário à fixação dos elementos operados.

Dependendo da causa da hérnia e da gravidade da lesão, assim como a idade do indivíduo, o descanso pode ajudar o paciente a sentir-se muito melhor. A dor pode ser debilitante e fatigante, e descansar vai ajudar o paciente a recuperar a força.

Por mais doloroso que uma hérnia de disco possa ser, o descanso e repouso total vai ajudar a resolver o problema, às vezes. Isso deve ser feito em uma cama própria para o paciente, com bom suporte para a coluna e para os membros inferiores e superiores do corpo.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários: