3 pontos do tratamento da Quiropraxia para Hérnia de Disco







 http://2.bp.blogspot.com/_gYLQY-gzOeE/S7LeCw5uIXI/AAAAAAAAAE0/US6U1jPqDVE/s1600/osteo%2520bori%2520d.jpg

Todo bom tratamento de Quiropraxia tem que ser composto de objetivos bem delineados e factíveis para alcançar o resultado desejado.

Curso Online de Quiropraxia Aplicada à Coluna Vertebral

1 – Eliminar qualquer sintoma neurológico com irradiação para membros inferiores (Fraqueza, formigamento, adormecimento) – quer dizer que o nervo está novamente com sua passagem pelo forame intervertebral preservado ou mesmo a medula espinhal pela sua passa na coluna vertebral.

2 – Eliminar qualquer dor local decorrente a mudança funcional e estrutural da coluna. (Subluxação, encurtamento muscular e outros) – A maioria dos casos de Hérnia de Disco ocorre por mau cuidade em relação postura e a utilização da mecânica do corpo humano obviamente inclui a coluna vertebral. Portanto a correção funcional e mecânica é necessária.

3- Estabilização muscular e articular da região acometida –  (Fortalecimento e Propriocepção) – O fato de retirar as imperfeições mecânicas não quer dizer que está totalmente reabilitado pela Quiropraxia, é necessário fortalecer três grupos musculares: Os paravertebrais lombar, abdomen e glúteos com rotadores do Quadril. Assim teremos uma melhor tonificação muscular e isso consequentemente gera a estabilidade para utilização posterior da coluna lombar.

A Hérnia de disco pode ser tratada com cirurgia. Mas antes de se fazer tratamentos mais invasivos é sempre recomendável outras opções, sendo a quiropraxia uma ótima alternativa.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários: