quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Tipos de Hérnia de Disco Lombar


>






Uma hérnia de disco ocorre quando uma parte do disco intervertebral se projeta através do forame intervertebral ou em direção à medula espinhal, podendo provocar compressão de uma das raízes nervosas. Ela surge como resultado de diversos pequenos traumas na coluna que vão, com o passar do tempo, lesionando as estruturas do disco intervertebral, ou pode acontecer como consequência de um trauma severo sobre a coluna.

Como principais fatores de risco para o desenvolvimento de uma hérnia podemos apontar: predisposição genética, envelhecimento, sedentarismo, excesso de peso e tabagismo. Trabalhos repetitivos, que envolvam carregar ou levantar peso podem também favorecer o surgimento de hérnias de disco.

A hérnia de disco mais comum ocorre na 5ª vértebra lombar (L5). O seu quadro clínico costuma ser de dor lombar, com irradiação por toda região lateral de uma das pernas. Fraqueza nos pés também é muito característico. O paciente pode ter dificuldade de realizar movimentos, como dorsiflexão dos pés, extensão dos dedos, inversão e eversão dos pés. Perda de sensibilidade na porção lateral da perna e do pé também podem ocorrer.

Você precisa conhecer o curso para Aprender o Tratamento Definitivo para Hérnia de Disco Lombar. Clique aqui!

A hérnia de disco das vértebras L2, L3 ou L4 também são comuns e apresentam sintomas semelhantes entre si. O quadro é de dor lombar com irradiação para parte anterior da coxa, até o joelho.  Pode haver fraqueza para extensão do joelho ou flexão do quadril. A perda de sensibilidade costuma ocorrer na porção anterior da coxa e na face interna da panturrilha, descendo até o arco do pé.

A hérnia da primeira vértebra sacral (S1) pode causar dor ciática (este tipo de dor também pode ocorrer com compressão de L5 ou L4), que se caracteriza por dor lombar e no quadril, que irradia pela porção posterior e/ou lateral da coxa, podendo ir até o calcanhar. Fraqueza para extensão da perna e flexão dos dedos podem estar presentes, assim como perda de sensibilidade na região posterior do membro inferior.

A hérnia de disco lombar é um incômodo enorme para muitas pessoas. Elas sentem dor, que pode ou não estar relacionada à hérnia, e também limitações de movimentos. Através de técnicas como Pilates e fisioterapia podemos reabilitar nossos alunos e prepará-los para se mover no dia-a-dia.

Você precisa conhecer o curso para Aprender o Tratamento Definitivo para Hérnia de Disco Lombar. Clique aqui!

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog