segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Tratamentos da hérnia de disco sem cirurgia


>






De todas as questões relacionadas a coluna, que vão da postura ao fortalecimento das estruturas, entre outros, a hérnia de disco é com certeza a que mais desperta interesse. Isso porque, as dores relacionadas as hérnias de disco são as queixas mais comuns nos consultórios de dor crônica na coluna.

Há diversas causas para o problema e é preciso identificar a causa correta antes de indicar o tratamento adequado. Uma das causas mais comuns, são os erros de postura – por isso, uma das questões do médico durante a consulta é exatamente se o paciente tem erros posturais ao longo do dia. Além disso, é importante saber também se o paciente é sedentário ou se tem pessoas na família com dores.

Cerca de 20% da população tem hérnia de disco e NAO tem dor !! Ter hérnia de disco NÃO significa estar doente. Cerca de 80% das dores por hérnia de disco ACABAM dentro de 2 meses, com ou sem tratamento, os 20% restantes irão levar a dor CRÔNICA. A cirurgia é uma das opções de tratamento da hérnia de disco, mas é possível tratar o problema sem cirurgia. Os tratamentos a seguir visam "desinflamar "a hérnia, fazendo com que a mesma "cicatrize" sem gerar mais dor ou cirurgia.

Termografia - É um exame muito moderno e a mais recente novidade nos consultorias de medicina da dor. Através de uma câmera fotográfica ESPECIAL, as regiões acometidas pela hérnia de disco aparecem em diferentes cores, nos mostrando como está FUNCIONANDO a hérnia desta pessoa, diferente da ressonância que mostra apenas a anatomia hérnia, sem mostrar como ela funciona.

Bloqueio da dor - Com um RAIO X especial, uma agulha é introduzida (com anestesia local) na coluna até a chegar na hérnia e é colocado medicamento para desinflamar e cicatrizar a hérnia. Cerca de 70% das pessoas tem uma boa melhora da dor e não precisam operar.

Radiofrequência pulsada - Se o bloqueio falhar, uma agulha é colocada da mesma forma e um aparelho manda ondas de radiofrequência que desinflamam a hérnia (anestesia local).

TOC (terapia por ondas mecânicas extracorpóreas) – Um pequeno aparelho aplica na pele, através de uma pistola, uma onda mecânica (parecida com a que é utilizada para quebrar a pedra nos rins), que atua na célula dos músculos da coluna, relaxando e eliminando as substâncias inflamatórias geradas pela contração muscular exagerada que a hérnia de disco provoca.


Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog