sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Hérnia de disco: postura correta pode impedir lesão


>




Você sabia que cerca de 30% da população brasileira sofre com a hérnia de disco? O dado é de pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED).

Essa lesão é provocada pelo deslocamento da estrutura que fica entre as vértebras, responsáveis por evitar o contato entre uma vértebra e outra. Quando essa estrutura é abalada, causa dores, queimação e até a sensação de dormência. Um das causas mais comuns da hérnia de disco é a postura incorreta.

Acesse o blog da Fisioterapia

A principal região acometida é a coluna lombar. O modo de dirigir, sentar e fazer atividades físicas podem influenciar no surgimento da hérnia, já que em muitos casos ela se dá em decorrência do desalinhamento da postura. Fatores como obesidade também podem acentuar o problema, já que neste caso a coluna é ainda mais prejudicada pelo excesso de peso.

É muito importante ficar atento para que o problema não surja. Para cada atividade, nosso corpo requer uma postura correta. Desde de sentar, correr e até dormir é necessário ter esse cuidado. A coluna recebe vários impulsos ao longo do dia, então se a pessoa não prepara o corpo adequadamente, ela vai acabar sofrendo com lesões.

Movimentos repetitivos, carregar muito peso e atividades que estejam expostas à vibração, como no caso de trabalhadores portuários, também são agravantes.

A hérnia de disco também pode comprometer outras áreas. Dependendo do local acometido pela lesão, pode até provocar dores de cabeça, no pescoço e nos ombros. Quando falamos em coluna, é importante destacar que por estar ligada a todas as terminações nervosas do corpo, os problemas na coluna vertebral podem causar dores e incômodos em outras áreas.

Para evitar este problema, algumas precauções: nunca fique apoiado por muito tempo em uma perna, por exemplo. No trabalho certifique-se que sua cadeira está na altura correta em relação ao computador, e para dormir, prefira colchões confortáveis e um bom travesseiro. Se você dorme de um lado só, é importante colocar um travesseiro como apoio entre as pernas.


Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog