Curta e Siga


Saiba mais sobre Hérnia de Disco






Dores nas costas atrapalham pequenos afazeres diários e podem ter diversas causas.

Uma das mais comuns é a hérnia de disco, uma doença que pode atingir pessoas de qualquer idade, mas prevalece em indivíduos entre 30 e 50 anos.

Sintomas da hérnia de disco

Em algumas pessoas, a hérnia de disco não provoca nenhum sintoma. Em outras, pode provocar dor de intensidade leve, moderada ou tão forte a ponto de ser incapacitante, associada a sintomas como dormência e formigamento (parestesia), com ou sem dor, dependendo da área em que foi comprimida a raiz nervosa.

Quando a hérnia ocorre na região cervical, a pessoa pode sentir dor e dificuldade de movimentos na nuca, nos ombros e no pescoço e/ou dor e sensação de dormência e formigamento em cotovelos, braços, mãos e dedos. Quando ocorre na região lombar, pode sentir dor na região baixa das costas e dificuldade em se levantar e abaixar e/ou dor e sensação de dormência e formigamento nos glúteos, pernas, coxas e pés.

Para quem tem os sintomas da hérnia de disco, eles são variados: dor lombar que pode irradiar os membros inferiores, além de fraqueza, dormência ou formigamento dos mesmos. Em mais de 70% dos casos, o tratamento é clínico, com reabilitação física e medicamentos.

Cerca de 90% dos pacientes com hérnia discal na coluna não precisam de cirurgia, apenas tratamento conservador com repouso, medicamentos e mudança de hábitos. Os casos que necessitam de cirurgia são somente os que apresentam sinais clínicos de lesão nervosa, ou que não apresentarem melhora da dor com o tratamento.


Dicas para Profissionais:
  • Programa de Certificação Completa Excelência em Coluna
  • Curso - Aprenda a tratar Lombalgias
  • Curso - Aprenda a tratar Cervicalgias com Terapia Manual

  • Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário